Página Inicial
Vagas para Massagista
(11) 98193-0037
Medicina Estética

» Toxina botulínica

Consiste em uma terapia voltada ao rejuvenescimento facial, promovendo o relaxamento da musculatura e suavizando as linhas de expressão. Também pode ser utilizada para transtorno de sudorese excessiva das mãos e axilas, conhecido como hiperidrose.

Informações ao paciente:
Pode ser utilizado em caráter preventivo no adulto jovem, bem como em pessoas com rugas preestabelecidas.
O efeito desejado inicia-se a partir do 3º dia da aplicação e sua duração varia de 3 a 6 meses, dependendo de cada organismo.

Os resultados estéticos tornam-se melhores a cada nova aplicação do produto, devido ao relaxamento prolongado da musculatura envolvida. Aconselha-se a realização de outros DERMATOLOGIA associados (preenchimentos, peelings) para otimização dos resultados.

Contra indicações:

Gravidez, doenças neuromusculares e doenças autoimunes.
» Peeling

Procedimento que visa o rejuvenescimento facial e corporal, além da redução de manchas e suavização dos poros, cicatrizes e estrias.

É realizado através da aplicação de ácidos que promovem a remoção da camada mais superficial da pele, deixando-a com aspecto mais saudável e uniforme.
Os principais ácidos utilizados nesse procedimento são: Retinóico, Salicílico, Tricloroacético, Alfa-Hidroxiácidos e Solução de Jessner.

Informações ao paciente:
Deve sempre haver um preparo prévio da pele com o profissional responsável para melhores resultados.
Sua utilização pode ser corretiva e preventiva e, se associado a outras técnicas de rejuvenescimento, tem seus resultados potencializados.

Não pode ser realizado durante a gravidez e em pessoas com vitiligo.
» Preenchimento

O processo de envelhecimento natural causa a perda da gordura facial e flacidez da pele por redução da densidade do colágeno e deterioração das fibras elásticas.

Os preenchedores consistem em substâncias destinadas à correção de sulcos acentuados (bigode chinês) e perda de volume nas regiões da bochecha, lábios e ao redor da boca. Pode também ser utilizado em rugas profundas que não foram plenamente corrigidas com a toxina botulínica.

Os produtos utilizados são os mais modernos existentes no mercado, à base de ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio, sendo amplamente estudados e bastante seguros.

» Sculptra

Acido Poli L Latico é uma substância sintética, ou seja, de origem não animal. Trata-se de um produto biocompatível , que não prejudica o organismo e biorreabsorvível , sendo inteiramente absorvido pelo organismo com o passar dos meses, após a aplicação.
Diversos estudos clínicos têm comprovado a segurança do ácido Poli-L-Lático, utilizado há muitos anos e em diferentes áreas da Medicina.

 O produto deve ser injetado na derme profunda (a segunda camada da pele). Neste local, ficará em contato com as células produtoras de colágeno – os fibroblastos. A produção dessa importante substância que dá SUSTENTAÇÃO E FIRMEZA à pele será ativada e se iniciará após 21 dias da aplicação.
É importante esclarecer que há 2 doses de aplicação. Aplicando uma delas, o resultado  é um aumento significativo e muito agradável esteticamente, da espessura da pele, suavização das marcas e linhas de expressão e o mais incrível: EFEITO LIFTING.  Quando aumentamos a firmeza da pele e a sustentação dérmica, automaticamente, ocorre o efeito de tração.

Quando aplicamos da 2ª forma, ocorre efeito de volume, ou seja, realce de maçãs do rosto, linha e ângulo da mandíbula, queixo. O efeito é um rosto mais angulado, com as “áreas da beleza” realçadas e um semblante mais marcado.

O número de sessões, assim como a quantidade de produto aplicada em cada sessão, é uma decisão médica, que leva em consideração particularidades de cada paciente. Em média, são necessárias de 2 a 3 sessões de aplicação, com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas.
Resultados evidentes surgem a partir da segunda sessão (geralmente 2 meses após o início das aplicações), que permanecem por até 2 anos.

Os efeitos adversos mais comumente observados com o uso do acido poli L latico estão relacionados à aplicação do produto: discreto sangramento, equimoses e vermelhidão local. Todos eles são transitórios, desaparecendo em média de 3 a 10 dias após sua aplicação. A formação de pequenos nódulos, visíveis ou palpáveis, pode ser observada em raras ocasiões. Orientamos sempre o uso do produto por profissionais médicos e cuidados rigorosos durante e após a aplicação – o paciente deve massagear a região tratada 2 vezes ao dia, durante 30 dias.

 Aquele rosto rejuvenescido, firme, com linhas e contornos que ao invés de piorar com o passar dos anos, so melhoram não é milagre não… E nem photoshop! Pode ser acido poli L latico!!
» Microagulamento

Arma Simples e Poderosa para Rejuvenescer, Tratar Estrias e Cicatrizes de Acne.

O Microagulhamento é projetado para fazer rolamento de micro-agulhas na pele, promovendo a formação de colágeno e elastina, além de originar uma intensa renovação celular. Com isso tem indicação precisa no rejuvenescimento facial, área dos olhos, pescoço, cicatrizes de Acne, estrias e suavização de cicatrizes pós-inflamação.
I
NDICAÇÕES DO MICROAGULHAMENTO

  1. Rejuvenescimento de face, pescoço e mãos.
  2. Acne e Cicatrizes de Acne
  3. Estrias
  4. Cicatrizes (para melhorar o aspecto delas)
  5. Rugas e linhas de expressão
  6. Flacidez leve
  7. Poros abertos
  8. Como auxiliar no tratamento de manchas.

QUANDO APARECE OS RESULTADOS
Após a primeira sessão já se nota os resultados positivos. Geralmente, são necessárias três sessões com espaçamento de 4 a 6 semanas, dependendo da finalidade do tratamento e que tipo de agulhas serão usadas, para se ter resultados mais evidentes. É importante dizer que todo procedimento estético necessita de manutenção para o efeito do tratamento ter maior duração. Não é diferente com o DERMAROLLER®.
COMO FICA A PELE DEPOIS DE APLICAR

Após o procedimento a pele apresenta vermelhidão (hiperemia), que pode durar até dois dias, o que pode ser disfarçado com uma maquiagem simples, não havendo necessidade de ficar “presa” em casa.
» Hidrolipoclasia

A Hidrolipoclasia é uma técnica muito usada na Medicina Estética, para tratamento de Gordura Localizada e redução de medidas.

Consiste em injetar Soro Fisiológico no tecido gorduroso, em quantidade suficiente para deixar as células gordurosas inchadas. Em seguida é aplicado ultra-som para quebrar as membranas das células e assim eliminar a gordura.
» Mesoterapia

O que é mesoterapia

A mesoterapia consiste na aplicação de substâncias medicamentosas na pele, abaixo dela ou nos músculos, com finalidades específicas. Normalmente ela é aplicada para tratamento de estrias brancas, gordura localizada e até mesmo queda de cabelo. Podem ser aplicados diversos compostos, que são mesclados conforme a queixa do paciente. 

Outros nomes

Intradermoterapia

Indicações da mesoterapia

A mesoterapia pode ser usada no rosto e no corpo, e por isso acaba tendo diversas finalidades. Confira as principais: 

Estrias brancas As estrias antigas, principalmente as mais finas, podem apresentar melhora com aplicação de misturas com ácido hialurônico, buflomedil e asiaticosídeo. 

Gordura localizada O acúmulo de tecido adiposo com pequeno volume no abdômen, nas laterais do corpo e nas coxas pode ser tratado com misturas de desoxicolato, cafeína e tiratricol aplicadas no local, por exemplo. 

Celulite A substância L-carnitina que atua sobre as toxinas que formam a celulite e o silício orgânico que reduz a acumulação de toxinas 

Como é feita a mesoterapia A mesoterapia consiste na aplicação local de substâncias, seja na pele, abaixo dela ou nos músculos. A aplicação é feita com agulhas com até de 1 a 2 milímetros de diâmetro e que atingem uma profundidade que pode variar entre 3 a 8 mm. Quanto mais profunda a aplicação, mais o produto se espalhará em uma área maior. 

Quando ela é feita nos músculos, normalmente são aplicadas substâncias anti-inflamatórias, relaxantes ou anestésicas. Normalmente ela funciona melhor em áreas menores, já que há um limite do volume de substância que é aplicado. 

Já a mesoterapia para gordura localizada, especificamente, aplica a substância nas células de gordura, tornando a gordura mais fluida. A gordura fluidificada acaba sendo reabsorvida pelo fígado e será, posteriormente, metabolizada e eliminada pelo organismo, pelas fezes, urina ou até mesmo usada como energia.

Além do conjunto agulha e seringa, podem-se utilizar instrumentos considerados mais sofisticados e mais caros: as pistolas de mesoterapia. Elas injetam eletronicamente a substância em múltiplos pontos que permitem mensurar o volume e a profundidade da aplicação. A desvantagem desse sistema é a dificuldade da esterilização de todo o conjunto, já que só a agulha é descartável.

Sessões

São indicadas, em média, de 5 a 10 sessões e os resultados variam de acordo com cada caso e objetivo. Cada sessão dura em média 30 minutos e elas pode ser feitas semanalmente. Os resultados normalmente acabam aparecendo na terceira sessão, mas tudo depende da indicação clínica e do tipo de problema tratado. 

Resultados

Os resultados da mesoterapia dependem muito do objetivo que se quer alcançar. Normalmente eles acabam aparecendo apenas depois da terceira sessão. No geral, não há muitos estudos que comprovem totalmente a eficácia desse tratamento. 

Alie a mesoterapia com...

Alimentação balanceada O que você come muitas vezes é o que causa o aparecimento de celulites e gordura localizada. Por isso mesmo, o ideal é reduzir a quantidade de gorduras, frituras, açúcar e carboidratos ingeridos e consumir mais frutas, verduras e legumes, para ter um maior aporte de nutrientes variados e fibras, que trazem saciedade. Hidratar-se mais também é importante nesses dois tratamentos. 
Atividade física Fazer exercícios é uma das melhores formas de evitar o acúmulo de gordura localizada e aumenta o metabolismo e circulação sanguínea, colaborando para a celulite. Implementar essas mudanças ajuda na manutenção dos resultados e evita futuras recaídas. 

Tratamentos a laser O método pode ajudar quando o objetivo é eliminar as estrias. No caso são os lasers fracionados que trazem melhor resultado para retirada dessas marcas, mesmo que elas sejam antigas.
» Skinbooster

A proposta do Skinbooster,  é  melhorar a elasticidade e estrutura dérmica da pele , trazendo novamente  um aspecto mais jovem, fresco e natural.

Os skinboosters rejuvenescem a pele de dentro para fora, conferindo vitalidade e regeneração da pele danificada pelo tempo e exposição acumulada ao sol. O ácido hialurônico, componente natural e abundante de nossa pele,  restaura e mantém o equilíbrio hídrico da pele, melhora a elasticidade e estrutura da pele envelhecida

Restylane skinbooster age como um reservatório de hidratação intensa e duradoura, dentro da pele,  deixando-a suave e macia, com brilho e vigor.

Se sua necessidade é rejuvenescer a pele, suavizar rugas ou melhorar o contorno facial, pescoço, colo ou lábios – Skinboosters pode ser a opção para melhorar a aparência e se sentir melhor consigo mesma. Em pouco tempo você percebe evidentes melhora e longa duração.

Seguro e natural

COMO FUNCIONA O SKINBOOSTER

O skinbooster é aplicado na derme para rejunevescer e melhorar a qualidade da pele, como: hidratação, firmeza, estímulo de colágeno.
Com o envelhecimento, há a diminuição de fibras colágenas e fibras elásticas, assim, a nossa pele fica mais fina, mais enrugada e desidratada.
Para resgatar e rejuvenescer a nossa pele, o tratamento com Skinbooster consiste em aplicar ácido hialurônico na pele, e devolvendo a hidratação, firmeza, elasticidade e melhoria das rugas. O resultado é muito natural. Este tipo de tratamento  pode ser associado com outros métodos para obtermos melhor resultado, como: peeling, laser e luz pulsada.

ÁREAS TRATADAS: rosto, pescoço, colo e mãos.

DURAÇÃO DO TRATAMENTO: são indicadas 3 sessões, com intervalo de um mês. Geralmente, asssociamos Lasers,LIP, toxina botulínica ou peelings a este tratamento. Os primeiros resultados são visíveis a partir de 30 – 45 dias.

Escleroterapia

O que é a escleroterapia?

A técnica é destinada à eliminação de pequenos vasinhos não saudáveis. Durante o procedimento um líquido hiper concentrado e esclerosante é aplicado através de mini agulhas dentro dos vasos. Este líquido possui a capacidade de modificar as células locais e de promover o desaparecimento das telangiectasias.

Quando o fluído entra na circulação sanguínea sofre uma diluição. Com isto, grande parte do seu efeito é perdida. A escleroterapia é um método eficaz desde que os vasos acometidos não estejam ligados às veias varicosas. Havendo varizes na região, estas devem ser tratadas com intervenções cirúrgicas. No entanto, é imprescindível o aconselhamento de um bom cirurgião antes da tomada da decisão.
Para que os resultados sejam positivos é preciso realizar mais de uma sessão de escleroterapia. Após o procedimento, o dia pode seguir como de costume. Entrentanto, é preciso seguir à risca as orientações médicas, de forma a evitar transtornos. Somente o profisisonal pode dizer quando voltar a praticar esportes ou a outros afazeres que exijam esforço.

Quando é indicada

Esta técnica é indicada sempre que houver a presença de microvarizes ou de telangiectasias na região. A escleroterapia não é considerada um tratamento cirúrgico, portanto, ela é de rápida recuperação e pouco invasiva. Através da injeção do fluído no local vai ocorrendo uma melhora do quadro, devido ao efeito de inflamação e constrição.

As microvarizes surgem por causa de uma série de fatores. Alterações hormonais e até mesmo hábitos de vida podem influir neste sentido. Elas acomentem tanto homens quanto mulheres, sendo mais comum em pessoas com idade avançada.

Como é o procedimento

Este método não é cirúrgico, portanto, é pouco invasivo. A escleroterapia pode ser feita em consultórios, através de uma técnica que consiste na injeção de fluídos nas veias. Os vasos que recebem o líquido sofrem da ação esclerosante. Com isto o fluxo sanguíneo fica interrompido. As veias doentes não precisam existir para que haja circulação, pois o sangue pode escolher um melhor caminho para seguir. O fluído promove uma inflamação no local e então um endurecimento no vaso, levando à obstrução da passagem.

Antes e depois

As microvarizes podem incomodar bastante. A escleroterapia já vem sendo realizada há um tempo trazendo resultados positivos. De uma forma geral não restam muitos efeitos após cada sessão. É comum sentir um pouco de coceira no dia seguinte.

Pequenos hematomas podem persistir por 15 dias, mas não é nada alarmante. Depois das aplicações pode haver alergias, ulcerações e hiperpigmentações, porém, são efeitos que dificilmente acontecem.

Como é o pós-procedimento

O resultado demora um pouco para aparecer, inclusive, diversas sessões podem ser necessárias para tanto. Normalmente se percebe uma melhora na região após 2 ou 3 semanas de tratamento. É preciso paciência e perseverança.

A escleroterapia pode ser realizada em ambiente de ambulatório ou em consultórios médicos. Desta forma, não é preciso o uso de anestesias. A recuperação é rápida e no mesmo dia a pessoa pode voltar aos hábitos de costume. A manutenção de um leve repouso nas primeiras horas pode ser solicitada.

Após cada sessão é comum restar coceira e uma pequena ardência. Estes efeitos tendem, no entanto, a passar bem rápido. A exposição direta ao sol precisa ser evitada até que os sinais sumam por completo. Fica obrigatório o uso de protetor solar todos os dias. Somente após 2 dois é que o paciente pode considerar voltar a realizar atividades esportivas, assim como depilação e massagens. É preciso consultar o profissional antes da tomada de qualquer decisão deste tipo.
» Hiperidrose

A hiperatividade das glândulas sudoríparas levam à perspiração excessiva. Esta condição é conhecida como hiperidrose. Não se tratando de doença grave, quanto a risco de vida, trata-se de situação extremamente desconfortável, que causa profundo embaraço social e transtornos de relacionamento e psicológicos no portador, que freqüentemente se isola socialmente e adquire hábitos procurando esconder o seu problema.

Pode afetar todo o corpo ou ser confinada à região palmar, plantar, axilar, inframamaria, inguinal ou cranio-facial.

TRATAMENTO
Existem vários tipos, como o uso tópico de produtos a base de cloreto de alumínio, a cirurgia e o tratamento com a toxina botulínica.

DICAS
Procure o seu dermatologista para saber se o seu suor excessivo é somente um problema da glândula , pois às vezes há indicação de que possa existir outro problema de saúde.

HIPERIDROSE – TRATAMENTO COM TOXINA BOTULÍNICA
A toxina atua impedindo a liberação temporária da acetilcolina inibindo a produção do suor. O tratamento é considerado um procedimento rápido, seguro, eficaz e de raros efeitos colaterais significativos.

TEMPO DE TRATAMENTO
A aplicação no consultório,dura aproximadamente 60 minutos (30 minutos de anestésico e 30 minutos de procedimento).

A duração média do efeito da aplicação nas axilas e no rosto, varia de 4 a 10 meses, dependendo da dosagem de tratamento e da técnica da aplicação.

CONTRA INDICAÇÃO
Pacientes com alergia ao componente, pacientes com doenças neurológicas como miastenia.
» Estrias

As estrias atróficas são lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida e também na obesidade e na gravidez.
As estrias podem surgir em ambos os sexos, sendo mais frequente no sexo feminino.

As estrias são lesões lineares, geralmente paralelas, que podem variar de 1 a vários centímetros de extensão. Surgem principalmente nas coxas, nádegas, abdomem (gravidez) e dorso do tronco (homens). Inicialmente as lesões são avermelhadas ou róseas evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada. Em pessoas de pele morena as estrias podem ser mais escuras que a pele sadia. A pele na área afetada tem consistência frouxa.

As estrias são lesões irreversíveis e portanto não existe um tratamento que faça a pele voltar ao que era antes. O tratamento visa melhorar o aspecto estético estimulando a formação de tecido colágeno nas lesões.
» Gordura Localizada

O excesso de peso não é apenas um incômodo do ponto de vista estético. É um fator de complicação da saúde, aumentando o risco de doenças cardíacas, hipertensão, infarto e diabetes e diminuindo a expectativa de vida.

Devido a uma predisposição genética e hormonal, as mulheres tem uma tendência a acumular gordura nas coxas, culotes, abdômem e braços. A gordura localizada e a flacidez muscular tem um papel de desarmonia corporal tanto para mulheres quanto homens.
» Flacidez

A flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo, pode ocorrer na pele ou na musculatura esquelética. O processo de enfraquecimento ocorre de forma natural podendo também sofrer influências genéticas, excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais.

Pode ser muscular, quando ocorre de forma mais profunda, ou dérmica, quando ocorre de forma superficial. A flacidez muscular ocorre principalmente pelo sedentarismo e pela alimentação inadequada e a dérmica provocada principalmente pelo excesso de sol e por dietas restritivas.
» Celulite

A “celulite” atinge até 95% das mulheres, principalmente nas fases sujeitas a alterações hormonais como a puberdade, gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais, sendo uma das queixas mais frequentes em relação à estética. O aspecto de “casca de laranja” causa incômodo e insatisfação com o próprio corpo, levando à procura de uma solução para o problema.

As causas que dão origem à celulite não são totalmente conhecidas. Além de uma predisposição hereditária, alterações enzimáticas e hormonais parecem estar envolvidas, diminuindo a quebra das células gordurosas ou aumentando o seu volume.

As regiões mais atingidas pela celulite são aquelas onde as mulheres costumam acumular mais gordura: abdomem, quadris, culotes, nádegas, coxas e pernas.

Pode ser dividida em:

Grau 1: os furinhos só são percebidos quando a pele é comprimida. Pode aparecer até mesmo nas crianças, sendo mais comum nas adolescentes.

Grau 2: os furinhos já são percebidos sem comprimir a pele. Passando a mão sobre a pele, já se percebe uma ondulação, sendo possível sentir alguns nódulos.

Grau 3: os nódulos são bastante perceptíveis e têm consistência endurecida, demonstrando que já houve formação de fibrose. Pode haver dor local.

Lembre-se que o tratamento da celulite depende de mudanças nos hábitos alimentares e de vida e que os DERMATOLOGIA e tratamentos estéticos são apenas parte dele.

» Melasma

É uma pigmentação marrom adquirida que envolve a região da face e do pescoço. Ocorre em mulheres predispostas e normalmente com tons de pele mais escuros. Apenas 10% dos casos é de homens com a doença.

A pigmentação desenvolve-se lentamente e é mais prevalente após a exposição à luz solar e durante a gestação.

TRATAMENTO
Atualmente, a terapia de ações combinadas tem obtido ótimos resultados.

Entre elas, o uso intensivo de protetor solar, e o uso de cremes clareadores. Os lasers, com sua alta tecnologia também contribuem muito neste tratamento
» Manchas de Sol

Você, com certeza, já deve ter ouvido alguém falar em “manchas senis”. Elas são popularmente chamadas assim porque costumam aparecer em pessoas com idade mais avançada.
Na verdade, estas manchas não são provocadas pela idade e sim pelo dano causado pelo sol ao longo dos anos. Como o resultado da ação do sol só vai aparecer com o passar do tempo, as melanoses solares são mais comuns em pessoas de idade. Daí o nome “mancha senil”.

É fácil comprovar que a mancha senil é, na verdade, uma mancha solar. Basta olhar a pele da região das axilas ou a parte interna dos braços, que ficam protegidas do sol, e ver que, apesar de terem a “mesma idade” que a pele afetada pela melanose solar, ali não se encontram as manchas.

As melanoses solares são manchas escuras, de coloração castanho a marrom, geralmente pequeninas mas que podem chegar a alguns centímetros de tamanho. Elas surgem apenas nas áreas que ficam muito expostas ao sol, como a face, o dorso das mãos e dos braços, o colo e os ombros. São mais frequentes em pessoas de pele clara.
» Sulcos

Com o tempo e a idade o movimento muscular e a queda dos tecidos quebram a fibra colágena, provocando o surgimento dos sulcos.

Este  envelhecimento se caracteriza por discreto relaxamento dos músculos, deslocamento e perda do tecido gorduroso que preenche a face. Como conseqüência da falta do enchimento surge a flacidez da pele e suas rugas e sulcos. A gordura da “maçã” do rosto, devido ao seu peso, sofre a ação da lei da gravidade e vai se deslocando para baixo, se depositando sobre a mandíbula, deixando aquele aspecto de buldogue.

O preenchimento cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes.
» Rejuvenescimento

A pele é o maior e o mais visível órgão do corpo. Conforme a pele envelhece, ela se torna mais fina e menos elástica. O colágeno e a elastina são os tecidos que mantêm a pele firme. Eles se tornam mais fracos por causa da gravidade, impulsionada por fatores internos e externos que exercem uma constante atração para baixo. Como resultado de uma vida inteira exposta ao sol, manchas superficiais podem se tornar mais evidentes.

O rejuvenescimento facial e corporal oferece a oportunidade de redefinir a sua aparência, fazendo com que a sua pele se sinta e pareça mais saudável e atraente. Ele pode reduzir as rugas, manchas de sol, pele flácida, melhorar a textura e cor da pele, remover manchas ou veias sangüíneas danificadas.

A sua idade, saúde e fatores ambientais como exposição ao sol influenciaram a sua pele, que pode ter sofrido níveis leves, moderados ou severos de dano. Ao escolher qual é o tipo de procedimento a ser utilizado, é importante considerar qual é seu tipo de pele. Em alguns casos, mais de um método de tratamento pode ser utilizado para produzir resultados melhores e mais duradouros.